domingo, 6 de dezembro de 2015

Ser Mestre (de Reiki) de Nós próprios

Há dias assim...especiais. Para mim são todos (ou quase). Mas há uns dias com um brilho diferente. Um brilho muito meu. Muito cá de dentro. Este fim de semana terminei a minha formação como Mestre de Reiki. Não costumo aqui muito falar dessa minha ligação ao Reiki porque sempre senti como algo muito meu, da minha vivência pessoal, que eu própria ainda estava a conhecer e que fui mostrando às minhas pessoas - especiais que estão mais perto de mim. Todos os dias tento por em prática uma filosofia com a qual me identifico e que me ajudou a ver a Vida de uma maneira diferente. Mas não foi para falar do Reiki em si que escrevo este post. Quem quiser saber mais, tem formas de encontrar (ou de encontrar-me). Porque é uma descoberta que tem de ser feita de forma muito pessoal. E no tempo certo.
Escrevo este post porque este fim-de-semana marca um final de uma etapa. De uma caminhada de três anos. Exactamente três anos. Em que tudo mudou. E onde eu descobri como é possível acreditar e sair do buraquinho, da gruta, sem ter medo dos trovões ou tempestades. Sem ter medo de atravessar uma ponte oscilante sozinha. Ou ainda de outros dias em que se tem muito medo mas que se continua. Três anos em que conheci pessoas super especiais. Lindas, mágicas que me mostraram o caminho da União, da Amizade e do Amor Incondicional. Em que pessoas se afastaram porque assim é o caminho. Faz parte. E quem continuou, continuou porque me compreendeu. Mas acima de tudo foi o Meu caminho. Um estágio de três anos que me levou até às profundezas de mim mesma e ao mais lindo da minha Alma. E também ao pior de mim mesma. Onde tive de aceitar. As fraquezas, os medos e as inseguranças. Onde me olhei ao espelho de frente. E encontrei alguém que eu não conhecia. Mas que me deu um prazer muito grande começar a conhecer. Porque me vi para além de uma condição. Porque para lutar por mim, tive de lutar como uma pessoa. Inteira na alma e não com um tamanho diferente. Três anos onde procurei o Amor e encontrei-o em forma de corações & almas preciosas e maravilhosas. Sem forma geométrica definida ou fórmula química exacta. Mas sim em forma de abraços e almas que revelam muito mais do que um corpo. Onde encontrei o meu grande Amor que me levou até ao Amor Universal: o meu Amor-próprio.
Agora estou no Km 0 de novos dias. No final desta etapa, encontrei-Me à minha espera. E dei um grande abraço a mim mesma, Agora na que se inicia hoje, venha o Mundo. Com todas as suas dimensões, amores, cores e aromas. A responsabilidade é muito maior. A certeza que o caminho será íngreme é grande também. Mas sei que conto com uma equipa de valentes caminhantes. Cada um no seu caminho. Mas cada um partilhando o que tem para dar. E que acima de tudo, aprendi que somos Mestres de nós próprios (assim disse a minha mestre). Hoje não tenho mais dúvidas disso. Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário