quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO!!!



Que desafio intrincado foi-me dado para resolver
Espero que este bolo não me saia enremelado, no que me fui meter

A todos desejo um grande, fantástico e saboroso ANO NOVO
Composto por uma massa feita de alegria e muito crescimento
Recheado de 2010 momentos que sejam mesmo inesquecíveis
E com 365 pepitas de um chocolate forte, que traga sabor à vida

Que consigamos repelir as larvas e minhocas
Que perfuram a embalagem da esperança
E deixam o sabor amargo da desilusão

Que afastemos o espectro que inunda
O frasquinho das especiarias das emoções
E estraga o sabor especial que nos faz sorrir

Para terminar, que o bolo seja coberto, com a ajuda de mais que uma mão,
Por um creme especial, feito de amizade, união, irmandade e uma pitada de amor
E que lá bem alto se possa colocar a célebre cerejinha vermelha que representa
A vitória de cada etapa dos vários caminhos que levam até ao topo dos nosso sonhos

By: Mikashi

- Desafio final de 2009, após vários outros desafios interessantes... sim, eu sei que tem um S a mais numa das palavras ;) que venham muitos mais no próximo ano :)

4 comentários:

  1. Para ti tb um EXCELENTE FANTÁSTICO e GRANDIOSAMENTE FELIZ ano de 2010!!!!

    Beijinhos das tuas Primas ;)

    P.S: Gostei muito do poema :)

    ResponderEliminar
  2. gostei da forma de terminar o ano.
    por baixo das metáforas engraçadas e originais, desvenda-se uma mensagem "diferente".
    e nada melhor que um poema diferente no último dia do ano, para marcar um ponto de viragem. ponto esse que não começou anteontem (sim, já é dia 2), mas que a simbologia do dia de anteontem serviu para reforçar.

    não tenho grandes dotes de cozinheira, mas conta com a minha mão para enfeitar os bolos, ou para ajudar a rapar o tacho, ou whatever.....
    se não houver cerejas, podemos sempre por no topo do bolo uma castanha, uma uva, uma almôndega ou qualquer outra coisa redonda e comestível que esteja à mão! ;)

    ResponderEliminar
  3. Quando me surpreendi com a possibilidade de uma almôndega no topo do bolo, esta foi a resposta genial da minha prima:
    "de todos os bolos q comeste na vida... lembras-te quais tinham cerejas em cima? nao pois nao? mas se 1 deles tivesse 1 almondega, lembravas-te de certeza, é disso q é feita a vida!"

    Adorei! Keep going ;)

    ResponderEliminar
  4. Realmente com almôndegas nunca comi nenhum bolo, mas... já vi decorar um bolo com bolinhas de mozzarella ;)

    - foi tao divertido, hihihi -

    ResponderEliminar