sábado, 3 de outubro de 2009

Peregrinação (2008)


Vejo uma longa estrada à minha frente
E as montanhas douradas pelo sol
Caminho por entre o barulho dos carros
Que passam por mim a alta velocidade
Fecho os olhos, cega pela poeira trazida pelo vento

Olho para trás…perco já de vista o início da caminhada
E surpreendo-me com tudo o que já vi, senti, vivi…
Encontrei novos companheiros de jornada ao longo das várias etapas
Alguns ficaram para trás…
Outros, nem sempre os vejo
Mas sei que estão por perto
Ouço as suas vozes, por entre a neblina,
Pelo meio da poeira, da escuridão das noites frias
E redobro as minhas forças, porque sei que estão comigo

No entanto, por vezes, sinto o vento a soprar frio
Vindo das neves eternas do cume da montanha
Sinto o meu coração a gelar, com tudo o que habita nele
E uma vontade de adormecer para sempre
E esquecer o caminho que falta…

Mas logo o Sol renasce todas as manhãs
Aquecendo o sangue que entretanto secara nas minhas veias
E fazendo-o de novo correr com força e com uma alegria renovada
Sinto de novo o coração a dançar ao som da música do Universo
Pego nas minhas coisas e avanço, com passos firmes e um novo sorriso

Quero mais, quero conhecer o resto do caminho…
Quero conhecer as surpresas que as estrelas reservaram para mim
E festejar as pequenas vitórias todos os dias, com os verdadeiros amigos
Quero rir até não poder mais, quero cantar alto e quero sonhar ainda muito

Não quero perder de vista as montanhas que sorriem para mim no horizonte…
Ainda tenho uma longa estrada pela frente, precipícios para passar e encostas para escalar…
Quero continuar a saltitar pela estrada fora, entoando velhas e novas canções
E prosseguindo, esquecendo o medo, a solidão, a noite escura…
Aproveitando cada raio de sol e o brilho das estrelas…

E lembrando-me sempre que todos os pequeninos cruzamentos no caminho
Têm algo para nos ensinar…

By: Mikashi

Sem comentários:

Enviar um comentário