quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Fundação Alpe Acondroplasia

E procurar a vida para além do espelho.
O mês de Outubro é muito especial, é o mês de renovação, de deixar para trás o que já não interessa, de começar um ciclo novo.
Outubro é também o mês de consciencialização do nanismo. Para nós, que vivemos com esta palavra desde que nascemos, todos os dias são dias novos, dias de desafio.
E há muito ainda a deixar para trás, para renovar. A sociedade precisa de nos conhecer melhor, de perceber tanto ainda sobre esta característica e de nos olhar de frente.
Mas os que primeiro têm de se olhar no espelho somos nós. Por muito que custe. Há que levantar os olhos do chão enquanto caminhamos e olhar bem fundo no espelho da Vida.
Quantos de nós ainda não se aceitaram ou sentem-se diminuídos? Por mais que os outros nos digam coisas más, porque vai haver sempre gente má neste mundo, somos nós que temos de nos afirmar. Como somos, com a força que temos.
Parece difícil mas não é. É possível. Há três anos ousei olhar no espelho. Hoje sou uma Mulher com M grande. Não porque antes não fosse mas porque me consegui finalmente ver assim. Tive uma família que me apoiou, amigos maravilhosos mas a força interior é o que é preciso acima de tudo. Por isso neste Outubro, além de chamarmos a Sociedade a olhar-nos como somos, vamos fazer também isso. E procurar a vida para além do espelho. (Carolina Lemos)

Sem comentários:

Enviar um comentário