E há muito que a Anatomia de Grey não passava por aqui...mas o final deste episódio trouxe uma reflexão importante...Aqui fica (adaptada e traduzida por mim...mas as ideias principais cá estão). Uma boa noite para todos e pensem nisto!
Segundo Meredith:
"Quando dizemos coisas do género de "As pessoas não mudam", isso deixa os cientistas loucos, porque a Mudança é de facto a única constante de toda ciência. A energia, a matéria, estão sempre em mudança, fundindo-se, crescendo, morrendo. A maneira como as pessoas tentam não mudar é que não é natural.
A maneira como nos queixamos de como as coisas eram em vez de deixarmos que as coisas sejam como são. A maneira como nos agarramos a velhas recordações em vez de guardar novas. A maneira como insistimos em acreditar, apesar de todas as indicações científicas em contrário, que tudo na vida é permanente.
A mudança é constante. A maneira como experienciamos a mudança é connosco. Pode parecer como uma morte ou uma segunda oportunidade na vida. Se abrirmos os dedos e deixarmo-nos levar, pode parecer adrenalina pura. Como se a qualquer momento, pudessemos ter outra oportunidade na vida. Como se a qualquer momento, pudessemos nascer de novo!"
O mundo está em constante mudança, mas nem todas as pessoas conseguem promover a mudança, refiro-me a mudança psiquica, que se reflecte na forma como cada um de nós vê e sente as coisas, está com as pessoas, etc. Tal como o barco, nós humanos temos ancoras umas mais dificeis que outras de retirar do porto de abrigo e seguir em frente.
ResponderEliminarNem sempre essas mudanças em alguns de nós são faceis. Mas basta acreditar na mudança e disponibilizarmo-nos para evoluir, tal como biologicamente o nosso corpo muda e a mente devera procurar não ficar ancorada numa dificuldade...
Não sentiríamos a vida se não aceitássemos a mudança... digo eu que gosto de dizer coisas.:)))
ResponderEliminar