domingo, 19 de maio de 2013

Uma reflexão sobre Evolução

Evolução: esta é a minha palavra. No filme "Comer, Orar e Amar" a personagem da Julia Roberts tem de escolher uma palavra para definir a sua vida. Hoje escolhi a minha!

Evolução. Tem tudo a ver com aquilo que eu acredito, com aquilo que sou, com aquilo que caracteriza o meu caminho. Com a minha Vida na sua plenitude.

O mundo é Evolução. O meu herói da biologia é Darwin, o pai da Evolução.
E olho para mim e vejo evolução a cada dia, a cada momento.

Vejo Evolução nas minhas certezas. Na minha auto-estima. Na minha segurança a olhar o mundo que me rodeia.
Vejo Evolução como mulher que sou. Evolução no brilho do meu olhar, no meu sorriso.

E ontem vi Evolução a dançar. Para quem começou timidamente, com medo de pisar o par, de cometer erros...ontem mais do que me terem dito que evoluí, foi eu sentir que estava já a anos-luz dessa menina que tinha vergonha de entrar na pista de dança. E como foi bom sentir-me noutra dimensão da dança...que tem permitido que a minha Evolução seja notória a cada instante!

E hoje...é mais um dia para evoluir. Não precisa de ser sempre com grandes momentos. Basta um segundo para evoluir...

Mikashi/Carol

Sem comentários:

Enviar um comentário