"Meus caros amigos, que se encontram aqui neste dia tão especial...Para muitas pessoas escrever por palavras os turbilhões de sentimentos que se aninham no peito parece tarefa impossível. Para mim, sempre foi um caminho para uma liberdade que só a caneta e o papel pareciam trazer. A vontade de escrever começou-me a assaltar, qual caixa-forte de um interior em Revolução. Senti então na escrita o verdadeiro prazer de ser dona daquele tempo e de esvaziar de forma catártica tudo o que ia dentro desta alma inquieta. A objectividade do dia-a-dia não me chegava, precisei construir um caminho metafórico que expressasse a subjectividade de um ser...humano.
Não pretendia/nem pretendo a perfeição literária como uma vez disse à minha prima, mas a busca pela minha Verdade!
Se a Ciência, que tanto gosto, me permite descobrir os mistérios da Vida, através da Poesia consegui desmistificar alguns dos mistérios deste meu espírito em permanente busca por descobrir algo mais sobre si, sobre o Mundo!
Escrevo sobre Mim, sobre a Vida, sobre um Nós, sobre o Amor, sobre o Amanhã...enfim, escrevo sobre todas as peças que completam o puzzle de ser Eu e simplesmente Eu...
Assim, comecei a tomar cada vez mais o gosto pelas palavras e por brincar um pouco com elas, de forma a soltar a minha imaginação em campo aberto. E hoje aqui estamos, para celebrar a liberdade poética que vive em cada um de nós. É um sonho concretizado...e mais um sorriso que nasce...Após este sonho, outros se seguirão, e espero poder contar com todos vocês para me acompanharem noutras aventuras, seja aqui, seja noutro canto deste Mundo imenso!
Sonhei...Naufraguei...Esvoacei...sempre tendo como companhia pessoas especiais que são parte integrante deste meu caminhar! (...) É mesmo mesmo muito especial tê-los aqui comigo, seja fisicamente ou em espírito !"
- Texto que escrevi para o maravilhoso dia 26 de Maio sobre a importância deste livro, destas palavras e especialmente de todos vocês! Um obrigada a todos que de uma maneira ou outra, estiveram presentes neste capítulo "dourado" do livro da minha Vida!
.
ResponderEliminarQuando fala o coração... :)))
Carol! Essa tua foto está o máximo! Casamento perfeito com o texto.
My dear Wolf! Um abracinho enorme :)
EliminarUm beijo, querido Zé e um abraço gigante! :)
ResponderEliminarGostei de estar, de finalmente conhecer quem já tão bem conhecia. Adorarei voltar um dia. Para o mesmo sorriso. Para a mesma simpatia.
ResponderEliminarUm beijo, Carolina.
João J. A. Madeira
Querido João, foste das mais carinhosas surpresas daquela tarde :) Espero-te sempre nesse meu Porto adorado, com o mesmo sorriso :)
EliminarUm beijinho!