domingo, 18 de março de 2012

Uma reflexão sobre os nossos Múltiplos Lados....


Recebi por email, de um amigo:

Eu tenho o meu lado carinhoso.
Tenho um lado stressado.
Tenho um lado preguiçoso.
Tenho meu lado engraçado.
Tenho um lado irónico.
Tenho um lado insuportável.
Tenho um lado amável. (...)
E cada um tem o meu lado que merece...

(autor desconhecido)


E assim somos nós, multifacetados, um puzzle complexo de qualidades, idiossincrasias e alguns defeitos - não pensemos nós que os defeitos são uma coisa terrível, mas sim são algo com que temos de aprender a lidar, a superar e a suavizar mas ao mesmo a diferenciar, se apenas são o reflexo de algo que os outros vêem e não conseguem conviver com...


Sendo nós multifacetados...cada um ter o nosso lado que merece é um bocadinho redutor...porque não somos peças de Lego individuais que podemos destacar e apenas oferecer essa parte aos outros...num momento, podemos dar apenas o nosso lado amável mas com a convivência, os outros lados virão também à tona...porque somos Unos, uma manta de retalhos colorida tecida com pontos fortes, que não se soltam...


E assim, o mais importante para mim, é ter pessoas importantes ao meu lado, que consigam conviver com todos os meus lados...incluindo o insuportável, e em conjunto ajudem a soprar os defeitos, medos e inseguranças que fazem parte de todos nós...

Mikashi

1 comentário:

  1. Todos temos um lado que passa ao lado de alguns! E todos temos alguns que estão do nosso lado...os nossos amigos!

    ResponderEliminar