sábado, 3 de dezembro de 2011

Ler, Orar e Respirar - uma reflexão num sábado de Dezembro

não, não é a sequela do livro "Comer, Orar e Amar" ;) mas sim a minha reflexão de hoje :)

Estive a pensar no que preciso de fazer mais, no que ultimamente me anda a fazer falta para serenar esta minha alma irrequieta :)
Cheguei à conclusão que preciso de retomar os meus hábitos de leitura mais assiduamente, há tanto livro bom por aí... e que eu tenho de me actualizar rapidamente, já que sou uma devoradora de boas histórias :) e como diz uma amiga minha, "Um livro é um amigo" :)  E serve para relaxar do dia-a-dia e estimular esta minha fome de palavras :)

Também senti que preciso de me sentar um pouco mais e mais vezes virada para o meu interior e para o meu Deus, um amigo que serena as minhas inquietações e medos. Esses momentos de silêncio e reflexão são por vezes preciosos para acreditar num hoje e num amanhã com Vida, a minha Vida, e na infinita capacidade do ser humano de Amar...se consentir em abrir os braços ao Outro e se perder o medo de se Amar a si próprio... Quando nos temos amor e se partilha esse amor com o próximo, o amor dentro de nós cresce e eleva-nos a uma dimensão superior :), já reflecti sobre esse tema aqui, e vemos um mundo sem barreiras e sem fronteiras...no silêncio da reflexão, senti que o meu amor jamais será perdido, jamais será deitado fora...basta eu acreditar...

Respirar...a última parte desta trilogia... esqueço-me tantas vezes de respirar na minha pressa de chegar a algum lugar.. quando sou abafada pelos meus medos de perda do próximo, quando a corrente de emoções me afoga em correntes de sentimentos... mas tenho aprendido devagarinho a respirar, sorrindo ao mesmo tempo... e a serenidade que se instala transmite-me uma segurança e Paz...que me faz bem :) e me empurra para a frente...para o meu horizonte infinito de Vida, Sonhos e Conquistas pessoais! :)

Mikashi

1 comentário:

  1. Amiga, adorei estas tuas palavras! Tão acertadas!
    Se precisares de algumas dicas quanto a livros diz.
    Já estou com saudades! :)) Beijoooooos!

    ResponderEliminar