segunda-feira, 21 de novembro de 2011

uma reflexão sobre o Condomínio dos Sonhos

Um novo inquilino habita em mim. Ocupa o seu lugar neste meu condomínio há pouco tempo. Mudou-se lentamente, dia após dia, foi trazendo as suas mobílias, a sua roupa, a sua música.
Senti-o a mudar-se lentamente, já não me lembro quando lhe dei a chave para entrar. Mas sei que ele demorou a decidir morar aqui...precisamente aqui...neste meu corpo & alma donde saem estas palavras.
Pensei até que tivesse desistido de vir...que tivesse de pensar noutra maneira de ocupar este espaço cá dentro. Mas lá apareceu, subtilmente, entrando de mansinho, para não acordar os vizinhos.
 Ainda não vive todos os dias nesta morada ou então viaja muito e desaparece por vezes, em viagens para sítios desconhecidos. Mas sempre que volta, volta com mais presença, mais forte, com mais pertences para decorar este espaço que lhe atribuí. Parece simpático, parece alegre, parece cordial e bem disposto. Gosto disso!

Perguntei-lhe o nome...não me recordava... respondeu gentilmente... "Sou da família dos Sonhos. Os meus irmãos vivem também aqui, espalhados pela tua alma. Sou o mais novos dos irmãos...aquele que não se contenta com pouco, o independente, o que quer ter sempre um brilho nos olhos, o que não quer passar apenas o tempo, o que quer sentir a Vida e vivê-la. O que descobriu que o Amor não é um conto de fadas mas que também não é um fantasma, que será possível senti-lo, basta acreditar...e que pode levar mil anos mas mil anos sobreviverá para o sentir! Que não se arrepende do que viveu e sorri com as memórias mas que não fica preso na gaiola do passado e caminha em direcção a um novo Hoje!
Sou o mais novo..por isso aquele que ainda tem muito para aprender. Mas a família Sonhos não desiste de aprender e muito menos de crescer...depois de mim virão outros mais novos ainda, outros partirão deste condomínio, com a sua missão cumprida..." 
E dito isto, subiu a escada em caracol assobiando feliz...senti-o lá em cima no seu quarto a cantarolar e a arrumar a sua roupa a cheirar a fresco...inspirei fundo e continuei os meus afazeres...com a sensação que estava bem acompanhada...
Mikashi

Sem comentários:

Enviar um comentário