terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Poesia da Vida" - José Micard Teixeira

"Para sentires a poesia da Vida tens de te envolver dos pés à cabeça numa faixa e rolar por uma duna abaixo, entrar no mar e depois rodares sobre ti até te soltares e, quando estiveres quase sem ar, chegar à superficie e sentires o ar a entrar nos teus pulmões como um sopro de Vida quase perdido. Viver a poesia da Vida é ir até onde não acreditavas poder chegar, é descobrir um sorriso novo numa cara cansada, é amar sem ser amado, é negar sem ver, é acreditar sem ter, é voar sem levantar os pés do chão, é chorar sem querer saber se saem lágrimas, é bater com a cabeça na areia e sentir apenas a textura da mesma, é rodar sobre ti mesmo e ver a mesma paisagem mas de um ângulo diferente, é sonhar sem usar a imaginação, é morrer sem ter medo de viver de novo, é pular um muro sem saber o que está do outro lado, é agarrar a Vida pelas mãos e dizer-lhe: "Amo-te!!! com ou sem significado, com ou sem avisos, com ou sem mudanças, com ou sem ninguém, amo-te pela poesia com que me enches os ouvidos a cada palavra que me atiras ao coração e eu aceito guardá-la, como se fosse o meu maior tesouro. É amar-te não pelo que tu és, mas pelo que eu sou e sinto quando estou a viver-te!"

José Micard Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário