sábado, 9 de julho de 2011

Berlim - the end of a journey

 Porta de Brandenburgo

e como o prometido é devido...(tal como o grande Senhor Rui Veloso gosta de nos (en)cantar), aqui fica um pouco do que consigo partilhar com vocês do que foi esta viagem até terras germânicas... não consigo descrever em palavras na totalidade tudo o que vi e vivi...mas aqui fica um resumo...

Parti do meu Porto de Abrigo com uma sensação boa, uma sensação que queria aproveitar cada bocadinho e momento desta viagem. Parti com a sensação que tudo ia correr muito bem, uma sensação de tranquilidade que há muito não sentia...

Encontrei uma cidade totalmente diferente de Heidelberg, a única cidade que conhecia até então da Alemanha. Encontrei uma cidade muito mais cosmopolita, muito maior, onde a tradição, a história e o moderno se conjugam, encontrei uma capital europeia!

Para além dos impressionantes arranha-céus com uma arquitectura que me agradou, sem dúvida o que me marcou mais foi estar junto a locais que marcaram a história da Alemanha e Mundial. Locais que representam a dualidade entre a opressão e a liberdade. E sorrir a essa liberdade, que devemos preservar com todas as nossas forças! 

 East Side Galley - Muro de Berlim 

O meu nome eternizado no Muro :)

Encontrei também locais onde a Antiguidade ganhou raízes, nos maravilhosos museus que povoam esta cidade. E para uma apaixonada por História como eu...nada melhor! :)

 Die Siegessäule auf dem Großen Stern

E foi aí que me dei conta novamente: como é bom estar viva, sentir a Vida dentro de nós e poder viver estes momentos que se eternizam na nossa memória. Não interessa o que nos falta, o que ainda desejamos...devemos sorrir ao que está mesmo em frente a nós...e viver este presente com muita garra, sentindo com todos os sentidos...

Auf Wiedersehen Berlin :)

Mikashi

Sem comentários:

Enviar um comentário