terça-feira, 17 de maio de 2011

Auto-estrada da Vida!


Às vezes tenho a sensação de ter saído de um caminho de terra batida e entrado a alta velocidade numa auto-estrada. 
A adrenalina da aceleração é tanta que por vezes me atordoa os sentidos mas ao mesmo faz-me agarrar o volante e olhar em frente para o horizonte que me espera. 

Sinto ter percorrido tempo demais alguns caminhos em  localidades no meu interior e esquecido a via rápida que passava mesmo ao meu lado...
Agora que descobri a entrada para a auto-estrada quero percorrê-la até ao fim...o problema é que dou por mim no meio de alguns engarrafamentos no meio do trânsito, que me obrigam a diminuir a velocidade e a ser paciente... Esses engarrafamentos por vezes sufocam-me e fazem-me querer sair do carro...mas isso não é uma boa opção, porque ficar perdida no meio dos outros carros pode ser perigoso...

Há que esperar pacientemente que o trânsito flua mais rapidamente e eu não deixe de acreditar que há muita estrada para percorrer e um horizonte para alcançar...quem sabe no meio desta auto-estrada não encontro um desvio para um albergue onde eu possa descansar este meu coração...?

Aconteça o que acontecer uma coisa é certa...é proibido fazer inversão de marcha, marcha-atrás ou parar na berma... :)

Mikashi

3 comentários:

  1. Na estrada da vida, podemos percorrer por varias vias, estradas batidas, auto-estradas, atalhos, enfim... O importante é não perdermos o sentido de orientação e a nossa bossúla interna, disfrutemos a paisagem, as ruas, o caminho e até mesmo os engarrafamentos, talvez estes surjam na vida para nos fazer parar e pensar. Mesmo que seja necessario fazer inversao sentido de marcha para reencontrarmos o caminho melhor, que seja... Não devemos é fazer manobras perigosas que possam-nos colocar em risco, a nós e aos outros. Que o caminho da tua vida seja bonito e seguro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Existem sempre uma auto-estrada e vias rápidas para percorrer mas, as estradas menos vertiginosas não devemos esquecer...têm outros encantos para irmos saboreando.
    O que precisamos é de não ficar parados à espera que alguém nos venha buscar...não podemos parar.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  3. É isso amiga, mantem-te no caminho, mas vai devagar para apreciar a paisagem, ou a viagem não vale a pena. :))

    ResponderEliminar