domingo, 7 de fevereiro de 2010

Um dia importante...

Ontem assisti à reunião da Associação de Doentes de Huntington. Já tinha assistido em 2004. Ontem fiz questão de estar mais uma vez presente e de novo senti que era importante vermos o que está por detrás de toda a investigação que se faz...os doentes e seus familiares.
É bom sentir a união, a força, a boa-disposição perante a adversidade e a vontade de ir sempre um pouco mais além. É bom ver irmãos unidos na alegria e nos momentos mais difíceis e é bom para reflectirmos o que de facto é importante na vida. No que depender de mim, estarei sempre presente nestas reuniões.

E aqui fica um depoimento retirado de um livro da Associação Brasil Huntington, que me fascinou...
"Anverso
Acreditava ter um inimigo imortal
Pois, mesmo na dor da despedida ele desponta em um novo início
Percebi, que na verdade, ele é formado por vários ciclos
E, no meio deles, fui obrigado a tirar alguns ensinamentos
Frustrando o meu inimigo onde o reflexo da sua presença
Tornou-me uma pessoa melhor
Valorizo mais os encontros, momentos e amizades
Aprendi a ficar ao lado, nem que seja para ouvir o silêncio
Aprendi a abraçar, a descobrir que para cada verso existe um anverso
E se na morte meu inimigo se apresenta imortal
Eu, na vida me apresento invencível
Posso até morrer, sem desfrutar da sua derrota
Mas enquanto vivo, ele nunca me vencerá
Flávio"

Ser invencível...always and forever... Carpe Diem :)
Mikashi

Sem comentários:

Enviar um comentário