domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sinfonia em Sonho Maior


Fecho os olhos e o silêncio é quebrado pelas teclas apressadas de um piano que toca lá ao fundo, iluminado apenas por uma luz ténue

Imagino o movimento das teclas, através dos dedos do génio que tranforma símbolos em sons que penetram até ao nosso mais profundo Eu

As teclas adquirem agora um movimento mais lento, fazendo com que a nossa alma flutue no espaço que nos separa da realidade lá fora...

Alheio-me de tudo o resto e por instantes esqueço tudo o que me vai no pensamento

Cria-se um vácuo entre o meu presente e aquele momento especial que paira no tempo...

Esqueço o que quero, o que desejo, o que me faz gritar por dentro, o que me faz sorrir, o que me faz caminhar em passo apressado e o que me faz querer prender as horas

Esqueço esta onda gigante que vem de tempos a tempos inundar a baía onde residem os meus sonhos e o vento nefasto que congela o meu espírito...

E as teclas continuam o seu movimento...mais lento...mais rápido...mais grave...mais agudo...numa sinfonia que se prolonga até a uma explosão de palmas que me acorda de uma fantasia de um sonho maior...

Mikashi
(inspirado pela música de Débussy...)

Sem comentários:

Enviar um comentário