sábado, 7 de novembro de 2009

Contando os dias...



Conto os dias no calendário
Sinto o pó a escorrer na ampulheta
Entre uma mistura de medos e certezas
E a contagem vai continuando...

Cheguei a um semáforo...
Com uma multidão de peões
A atravessar a minha rua
Enquanto espero o sinal verde
Que me deixe avançar...

Olho para a lua e para as estrelas
E sorrio, ao pensar nos muitos sonhos
Que estes corpos celestes viram nascer
Alguns que se conquistaram
Alguns que se perderam...

Ainda tenho muitos sonhos
Para soprar aos ventos indomáveis
Para que se espalhem pelo mundo fora...
E cheguem, quem sabe, até Ti, meu outro Eu
Perdido nas brumas de um crepúsculo intemporal...

Para já, espero (im)paciente
Que o semáforo fique verde
E eu ganhe uma nova velocidade

E de uma contagem decrescente
Comece uma nova, desta feita,
A partir de um novo zero
Até ao meu e teu infinito...


By: Mikashi

2 comentários:

  1. agora k sabes as cores dos semafóros, tás apta pa tirar a carta!!

    ResponderEliminar
  2. Li o teu poema e fiquei a pensar... é bom saber-te numa fase boa da vida ;) Imaginei-te assim ao volante do teu carro, pé nervoso a querer carregar no acelerador... prestes a arrancar a toda velocidade rumo ao futuro desconhecido! Tudo de bom para ti :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar