sábado, 6 de fevereiro de 2016

Até ao Céu infinito

Este texto vai ser grande....mas há palavras que precisam de ser ditas enquanto o sangue corre quente no meu coração infinito em sonhos. Porque há dias assim tão extremos em emoções...em que se passa assim de uma alegria boa com misto de serenidade e gratidão para um misto de ego e show-off que só confunde os passos da caminhada mas aí o melhor está para vir, quando aceitamos que ainda temos umas arestas jeitosas para cuidar e recuperamos o compasso em três voltas completas de humildade e amor por quem dança connosco.
Mas o declive mais abrupto no trapézio da Vida é quando nos ligam para nos avisar que alguém tão especial para nós partiu. Partiu numa longa viagem em direcção à liberdade interior e à paz do corpo físico. E aí o mundo parece girar mais depressa, como se tivesse sido acelerado por um mecanismo explosivo que detona dentro de nós. E fica-se atordoado, balançando entre ter a certeza que mais uma estrelinha brilha agora no céu e uma saudade que começa a tomar conta de nós. Tenho muitas crenças, sinto bem cá dentro o que é a morte, entendendo-a como uma passagem, uma ascensão para outro plano. Mas naquele momento em que sabemos que há vozes e risos que não vamos ouvir mais, o tsunami que se forma torna-nos vulneráveis à tristeza e apetece vomitar as palavras num grito de incredulidade. E correr para quem conhecemos o sabor do abraço. E aí...os abraços surgem na hora certa, a milhares de quilómetros, de madrugada, com palavras que não precisam de ser descodificadas. Apenas sentidas. Surgem em forma de um olhar e de uma mensagem. Surgem na forma de uma dança que cura ou tenta curar, sem palavras. Surgem como são, abraços que curam.
E tudo isto leva a reforçar tudo aquilo em que acredito. Viver, viver, viver. Com brilho no olhar, fé e muito acreditar! Mesmo com um bocadinho de ego, mesmo com inseguranças, mesmo com carências, mesmo metendo os pés pelas mãos. Mas sendo Grandes. Grandes no Amor que damos. Sem gastar energia com coisas pequeninas, com ciúme, invejas ou mal-dizeres. Somos todos diferentes mas há espaço para todos no caminho. E para quê perder tempo? Se o tempo se gasta como areia fina nas mãos. Hoje sinto que a minha força e vontade de conquistar o meu mundo interior aumentou exponencialmente. Porque o acreditar pode ser infinito e o impossível é apenas a miopia da alma. E gratidão a quem teve paciência para ler isto tudo até ao fim :) Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário