quinta-feira, 31 de julho de 2014

Há dias - parte ....

Há dias que são óptimos para por ordem em algumas coisas. Coisas pequenas, quotidianas mas que parece que causam atrito na nossa caminhada. Há dias sem maquiagem, sem roupas brilhantes, em que nos vestimos apenas com a nossa luz e sorrimos ao espelho porque a nossa luz é melhor que o vestido mais bonito. Há dias em que continuamos a construir dentro de nós o caminho e parece que crescemos mais uns centímetros. Há dias em que finalmente percebemos que o círculo não está fechado mas que só vai depender nós, unicamente. E quanto a mim, serei infinita nesse círculo. 
Carolina

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Apaixonada por almas

Há conversas que fazem todo o sentido, que traduzem o código que já andamos há muito a tentar perceber, que nos iluminam a alma e sossegam o nosso coração apaixonado pela Vida. E nos dão ainda mais vontade de seguir em frente, cada vez mais fora do casulo! Vamos lá, por esse caminho fora? 
Carolina

terça-feira, 29 de julho de 2014

Eterno Colibri

Sou colibri, tantas vezes já o disse. Apaixono-me aqui e ali mas tenho os meus abrigos favoritos onde neles encontro a minha sintonia, o espelho de mim mesma e do meu caminho. Sou colibri. Sem gaiola. Colibri em alma de condor. Sou muito mais do que conseguem ver no meu vôo rápido. Sou inteira e livre.
Carolina

domingo, 27 de julho de 2014

A minha casinha

Gosto quando sinto que tudo se começa a encaixar nos seus lugares. Quando, devagarinho, arrumo a minha casa interior. Às vezes, há janelas abertas que trazem uma brisa forte mas é algo bom, no meio desse redemoínho do vento da alma encontro coisas novas que ainda não tinha visto ou algo antigo sobre que vale a pena filosofar. Nesta sensação fantástica de espaço libertado de tanta coisa inútil, vão ser criadas novas divisões, onde serei certamente feliz. Porque precisei de reconstruir muita coisa desde os alicerces. E valeu a pena! Gosto muito da minha casinha! 
 Carolina

Mariza - Cais de Fado @ Serra do Pilar

Adorei vê-la...uma noite magnífica, uma artista muito próxima do público, momentos arrepiantes de emoção e de sorrisos, conseguindo trazer a nossa alma para junto de nós. Mágica a companhia das pessoas especiais que estiveram comigo. Houve vários momentos altos mas para mim, pessoalmente, esta tocou-me com especial emoção.
"Eu sei, que a vida tem pressa
que tudo aconteça,
sem que a gente peça (...)
Vou pedir ao tempo,
que me dê mais tempo
para olhar para ti..."

Carolina 

terça-feira, 22 de julho de 2014

Filosfias ao final da tarde

Filosofias ao final da tarde: Não quero viver com expectativas. Quero viver. 
Carolina

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amizade

A amizade é magia na cartola da minha Vida. Aparece mesmo apesar da distância do outro lado do oceano, em forma de um lápis com muito significado, em palavras escritas que dizem tanto, desenhada num sorriso, dançando de olhos fechados, em abraços de orgulho, na ansiedade de contar as novidades, em planos para próximas caminhadas, nas pequenas grandes certezas, vitórias, derrotas e momentos especiais. Aqueles momentos em que sei que o amor é uma palavra mágica com dimensões que ultrapassam o espectro da nossa visão. Dando lugar apenas ao sentido do Sentir. 
Carolina

domingo, 20 de julho de 2014

Sabor Latino no Porto

O Universo tem os seus desígnios. Continuo meia baralhada com as trocas geográficas destes dias. Cá fiquei eu, em terras lusas, junto de amigos lindos. Foram dias de muita revolução de energias, dúvidas e empenho. Mas valeu sem dúvida a pena. Ontem consegui o meu grande objectivo. Ser feliz enquanto danço com a minha alma e o meu sorriso. E acompanhei pessoas extraordinárias que deram o seu melhor. Foi lindo Estou sempre com vocês Sabor Latino. Tenho muito orgulho em todos os amigos que tenho nesta escola. E esta semana faz dois anos que esta aventura começou. Se eu pensava fazer tanta coisa nestes dois anos? Jamais! Por isso não há impossíveis. Mesmo.
Obrigada meu lindo mano André por me teres dado a conhecer este caminho, em que tu sabes que me torno maior. Tenho um infinito orgulho em ti. E Graça Pinto por toda a tua garra e talento e por me deixares fazer parte desta família.

Carolina 

Feels like dancing

Hoje era suposto estar mais longe, a abraçar sorrisos especiais, paisagens lindas e uma outra língua. Por voltas do destino fiquei por cá, sorrindo em português e abraçando outras vidas. Como parar está longe de ser o meu lema, vamos lá espalhar alguma magia dançando. De tudo um pouco mas sempre com a energia em níveis desadequados para os mais sossegados. Acompanham-me? 
Carolina 

Guerreira da Vida

Somos todos guerreiros dos nossos caminhos. E gosto de quem me derrota no campo do sorriso e do abraço. São vitórias para a alma!
Carolina 

Dias atípicos

E há dias atípicos em que os planos saem ao contrário do que se esperava. Em que se pensa ir e acaba por se ficar. Mas foi também bonito ver os sorrisos que nasceram deste meu ficar, é bom sentir esse abraço da amizade. Mas eu hei-de ir...porque o caminho chama sempre por mim, mais dia menos dia Foi bom também sentir hoje o abraço de dois anos de caminhada conjunta, de tantas coisas boas, de uma mudança maravilhosa e de tanto caminho ainda pela frente. E para culminar, é bom sentir que este meu sorriso faz maravilhas, conquista e que vale pena todos os dias sorrir um pouco mais! 
Carolina

As especiarias da dança

E é hoje que a energia da zumba vai-se espalhar, a magia da kizomba vai soltar sorrisos, a bachata vai encantar, o merengue e a salsa vão brilhar e a união vai ser o segredo Espera-se um dia temperado com o melhor das especiarias a dança 
Carolina

Dias preenchidos

Hoje foi um dia preenchido desde a manhãzinha até ao fim da tarde. Preenchido de motivação e repleto em acreditar. Cheiiinho daquele sorriso que rasga os meus lábios quando sinto que a minha energia é a ignição para eu ir sempre um bocadinho mais longe sempre um bocadinho mais consciente de mim mesma. E como tudo muda quando tomamos essa consciência. Como as dúvidas ficam pequeninas e os passos se tornam maiores. E é maravilhoso quando ouço aquela explosão dentro de mim quando os meus pés pisam o chão ao som da música certa. 
Carolina

Procissão da Vida

Na procissão da Vida há santos que são de carne e osso e dançam connosco ao som dos tambores, que nos acolhem em suas casas, que nos tiram das horas-mortas e nos dão o por-do-sol. E cada minuto desses é um milagre da Vida! 
Carolina

Gosto!

Gosto desta minha teimosia em não escolher como entrada os medos do menu do dia a dia. Prefiro saborear as iguarias desconhecidas da vida com o paladar da alma e o aroma que chega ao coração.
 Carolina

Gratidão

Grata por cada sinal no caminho mas acima de tudo grata pela intuição em sabê-los interpretar. Grata por cada coincidência mas acima de tudo por saber valorizá-las. Grata por cada aprendizagem mas acima de tudo por poder pô-las em pratica. Grata por cada amigo especial mas acima de tudo por poder abraçá-los.
Carolina

terça-feira, 1 de julho de 2014

Caravana da Vida

Na caravana da Vida passamos por desertos, de emoções, de inércia, de tempo cristalizado, do sentir. Somos atingidos muitas vezes por tempestades de areias de dúvidas e e precipitamo-nos para as armadilhas escondidas do medo e das inseguranças. Mas o oásis da Vida está sempre ali, apenas um passo mais à frente, à nossa espera para nos brindar com a brisa refrescante do Amor e dos Sonhos. E há momentos e pessoas que transformam qualquer deserto numa planície verdejante rica na Alegria e nos Sorrisos. Há momentos que são mágicos e aí percebemos que a caravana da Vida só tem é de continuar com a certeza da caminhada e a convicção plena interior que somos livres e de que tudo pode acontecer e que tudo vai dar certo. É só acreditar que ao virar da próxima duna, vai lá estar o abraço da Vida, em forma de uma criança que nos traz a Paz ou de um amigo que sabe ler o mapa dos nossos pensamentos.
 Carolina

Perguntas & Respostas

Li num livro estes dias que às vezes mais importante que as respostas que se recebe são as perguntas que se faz! E de facto, cada vez mais sinto que as perguntas que faço a mim mesma me ajudam a traçar o meu caminho. Posso já ter viajado muito ao redor deste Mundo mas as viagens que tenho feito de ponta a ponta da minha alma já ultrapassaram a possível contagem de milhas. Não é fácil viajar às vezes em terreno tão inóspito, tão agreste mas ao mesmo tempo tão fabulosamente rico em Vida, em sítios por explorar e com paisagens de cortar a respiração. Tenho aprendido a não viajar com o Ego mas sim com a minha Liberdade. O Ego é um companheiro complicado, que nos turva a visão e não nos deixa ver como é tão lindo o percurso na estrada do nosso Espírito. A Liberdade dá-nos a paz que precisamos para encarar o caminho sempre pela margem positiva do rio da Vida. E continuo a abastecer a minha mochila de perguntas para que continuem a ser uma constante dos dias porque são o motor dos meus passos. E aquele meu Sorriso, é o reflexo desta Alma exploradora!
 Carolina

Feeling Exploradora

O mundo chama por mim...sou trepadeira, nómada, pássaro em circum-navegação. Caminho vivendo o caminho e volto sempre Maior. O mundo lá fora soma-me enquanto eu me multiplico dentro de mim. Carolina 

Profecia Celestina

Desde há uns anitos que sei que ler é uma maneira de viajar bem para dentro de mim, de me conhecer melhor, de encontrar aquele momento especial em que as palavras me fazem voar longe, não saindo do mesmo sítio. Há no entanto livros que podem ser a chave para algo que procuravamos há muito e que são lidos na altura certa. E o meu sorriso aumenta a cada página, em sintonia com o momento! 
Carolina