domingo, 5 de fevereiro de 2012

Voar



Estou numa pequena falésia
Olhando o horizonte
Vejo o sol lentamente a tocar o mar
E o céu a mudar de cor

Fecho os olhos e sinto o perfume do mar
Ouço por baixo dos meus pés as ondas
Suavemente a embalar as rochas
Governadas por leis superiores a nós

Vejo a sombra das gaivotas projectada na água
Voando lá no alto, tocando o céu

Quero também voar
Deixar de sentir o chão
Desprender amarras e partir...

Voar de olhos fechados e sentir-me livre...
Quero conhecer o Mundo e partir à descoberta
Ver o que existe para lá do sonho

Quero chegar aos confins da Terra
E decifrar os segredos do Universo
Quero levantar os pés do chão
E não sentir medo

Quero voar sozinha
Mas sabendo que tenho um porto seguro
Para onde voltar nos dias de tempestade

Quero voar, sem medo de cair
Sem pressa de voltar

Quero descobrir recantos escondidos, perdidos no mapa
Descobrir os mistérios da Vida

Quero saber que o Amanhã existe
E que o Ontem não foi em vão...

Algo me faz despertar desta Viagem
É um barco que ecoa ao longe
Agarro nas minhas coisas e levanto-me
Continuo com os pés no chão
Mas com a alma em circum-navegação...

Mikashi
(adaptado de uma versão de 2007)

1 comentário: