domingo, 15 de janeiro de 2012

A alma dos outros...

"Tocar a alma dos outros é o que mais me interessa" - por Ana Zanatti em Alta Definição, SIC.

Ouvi ontem estas palavras e sorri...porque fizeram todo o sentido para mim. Há um par de anos eu não sabia qual era a minha missão por aqui, nem o objectivo da minha Vida. Hoje sei. Sinto-o bem dentro de mim. 

Podem os dias ser de chuva, podem as noites ser mais frias, podem as horas ser mais solitárias...mas o meu sorriso tem de permanecer :) porque é o meu bem maior, é o que tenho de melhor para oferecer.

E é com ele, esse meu sorriso aberto e genuíno, que tenho tocado algumas almas ao longo do caminho...e acreditem, não há melhor sensação que se saber que se tocou a alma dos outros...

E mesmo que a minha alma se sinta perdida em brisas de sonhos...ela encontrará sempre motivos para fazer a alma dos outros sorrir :) e é nesse tocar de almas, que a minha própria alma se encontrará plena :)

Mikashi

1 comentário:

  1. Bom Dia...
    hora de cientista acordar ou talvez não!

    Pois eu considero o sorriso, ser o espelho da alma, embora tenha ou possa ter duas conotações erradas, muitas vezes: O sorriso que esconde as coisas mais amargas da vida ou o do desdém: O sorriso que, mal interpretado dá azo a muitas férteis imaginações desde à de leviano, como à de "muito riso, pouco siso" num pais de gente muito cinzenta!!!

    - Eu pratico a dádiva gratuita do meu sorriso genuíno com toda a raça, dos humanos aos animais, e... os preâmbulos não me assistem.....

    - É bom e gratificante saber o BEM que faz dar e receber um sorriso! Esse sorriso que vem da alma.

    Bem haja minha amiga.

    Um beijo


    Graça Guerra

    ResponderEliminar