terça-feira, 9 de agosto de 2011

um encontro com um peregrino...


Não há coincidências...assim acredito eu...

Tenho um amigo a fazer o caminho de Santiago...e um num dia destes fui à baixa da minha cidade e deparo-me na parede de uma igreja com a marca do caminho, a inconfundível seta amarela que indica o caminho aos peregrinos. Sorri, ao pensar no meu amigo e nos seus colegas de peregrinação.

Entrei na igreja, como muitas vezes gosto de fazer, à tarde, inspirando o silêncio pacificador daquele local. Mas a igreja não estava vazia... Estavam a celebrar missa, já no final da celebração. 

De repente, o padre pede para abençoarmos todos os peregrinos que por esta altura se deslocam aos locais sagrados. Sorri de novo...e senti o meu coração encher-se de uma grande alegria.

E especialmente, o padre pediu para abençoarmos um peregrino que se encontrava ali, que tinha vindo da Alemanha e se dirigia para Jerusalém.
Ao cumprimentar o peregrino desejei-lhe que ele fizesse uma boa viagem, mas quando lhe apertei a mão, desejei mais do que isso. No meu interior, desejei que ele levasse com ele, um pouco da minha busca pela minha Paz, Serenidade e Amor...

Não sei se esses meus desejos vão chegar ao destino...mas pelo menos senti que o meu coração ficou mais em Paz e que o meu sorriso se revestiu de Esperança...

Mikashi

(não costumo entrar em pormenores religiosos neste meu cantinho mas não pude deixar de partilhar a Paz que senti naquela tarde...)

Sem comentários:

Enviar um comentário