sábado, 20 de junho de 2009

Rio...

Tal como pedido pela prima :)

Rio

Encontrei um rio que corre furiosamente,
Corre rápido, sem vontade de parar
Sigo as margens desse rio, tentando descobrir
Para onde vão essas águas, o que as faz correr tão velozmente

Encontrei no fim do caminho uma queda de água,
Onde termina a sua viagem esse rio
Onde as águas se misturam num vórtice
Onde tudo acaba...

As águas caem tumultuosas
Ensurdecendo o silêncio daquele lugar
E caem por fim, em queda livre
No lago que as espera lá em baixo

Percebo naquele momento o sentido da Vida
E vejo reflectido no rio a imagem da Humanidade...

As águas correm demasiado depressa, contornando obstáculos
Derrubando barreiras, seguindo sem pensar
As águas correm juntas, mas sem se misturarem
Iludidas pela pressa de chegar...

De chegar...aonde? Ao fim do caminho...
Tudo explode no fim em energia, que se liberta para este Universo
E o ciclo recomeça lá em baixo...
Na paz das águas calmas do lago, onde se originam os sonhos...

A pressa de chegar cega tudo e todos, não aproveitamos a viagem
Não conhecemos aqueles que viajam connosco
Mas terminamos todos juntos, caímos todos do Alto
Para alcançar o lugar onde a Vida renasce e o ciclo recomeça...


By:Mikashi

2 comentários:

  1. A Tim acabou-me de ouvir a recitar o teu poema e gritou: "GOSTO!!! MUITO!!!"; "Concordo plenamente!".
    Eu faço minhas as suas palavras :)

    E acrescento algo que me caracteriza e que sei que tb gostas "Carpe Diem"! Penso que vem de acordo com o que escreveste :)

    ResponderEliminar
  2. Hum estou a ver que este blog é tipo a lampada do aladino! ainda devo ter direito a 2 desejos, certo? :P

    hehehehe... adivinha qual é o próximo :D
    pois bem vou guardá-lo para uma altura em que possa caprichar hihihihihi

    quanto ao poema, mt bonito (eu já sabia dos teus "dotes", que também são de família)
    deixo o comentário para um dia em que tenha dormido em condições ;)

    ResponderEliminar