quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dias desafiantes

Hoje foi um dia desafiante. Ultrapassar uma gigantesca dor de cabeça foi menos dificil graças aos meus alunos e tb à boa disposição dos colegas de trabalho no regresso a um congresso já histórico. Não pude estar em todo os lados que desejei nem com todas as pessoas que gostaria mas fiquei feliz de aceitar isso com tranquilidade e aproveitar da nelhor maneira o dia. Essa foi a minha vitória hoje.
 Carolina

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A vida acontece já ali...

A vida acontece já ali.. Já ali ali depois de fronteiras ultrapassadas, subidas à montanha para abraçar o céu, passeios à volta da história, cultura, paladares e das emoções. Acontece já ali quando partimos, quando voltamos, quando somos inteiros apesar das divisões da dúvida. Acontece com as gargalhadas, abraços e no último sorriso antes de adormecer.
Carolina 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Viajar

Viajar é sem dúvida para mim a maior riqueza. Dentro de nós, por este mundo fora, sozinhos ou acompanhados é sempre algo que pode ser mágico. Desde que a nossa alma esteja aberta a sentir. Obrigada a todos que ajudam a que esse sentir seja mais forte. Inclusive aos que já têm saudades.
Carolina 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Obrigada por ser EU!

Obrigada por ser EU! Energia, dança, Amizade, dúvida, Mulher, despenteada, brilho, olhar, Amor, medos, loucura, sorriso, abraços, viagem, caminho, música, sensibilidade, teimosia, horizonte, infinita, (im)perfeita, poesia em linhas de prosa... EU! Obrigada por cada gene que mora cá dentro. Por cada célula que me Vive. Pelo sangue sem fronteiras, que corre. 
Carolina

Pequenos toques de perfeição

Há pequenos toques de perfeição que fazem tão bem à alma irrequieta...ver uma sala cheia alunos a ouvir-nos e dando o melhor de nós, sentir as estrelas da nossa amizade em rotação na nossa órbita, receber um presente que nos traz de volta a nitidez do sorriso e deixar o corpo dançar, dançar, dançar....Carolina

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Estrelas

Adoro quando duas estrelas da manhã me deixam um sorriso enquanto percorrem o horizonte, quando me pedem para olhar em frente para encontrar o tal ar puro que procuro, quando uma música me faz respirar, quando a distância não é nada, quando os meus abraços parecem ser terapêuticos e quando a noite promete terminar com mais um céu estrelado tantas pequenas coisas num céu tão infinito 
Carolina

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Chega de folhas caídas...

Em certos momentos da vida, sentimos muito profundamente que chega de respirar o mesmo ar, já sem cor, aroma ou esperança em forma de moléculas. É uma sensação que vem de dentro. Que em forma de trepadeira vai subindo à janela da alma e lentamente a vai abrindo. A seiva corre lenta, precisa de oxigénio. Daquele que traz uma nova fotossíntese. Que abraça a luz e a transforma em alimento para a alma. Chega de folhas caídas... 
Carolina

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Trabalho de equipa

A maravilha de se trabalhar em conjunto é sentirmo-nos motivados para fazer mais e melhor. Às vezes deixamos que o comodismo, a falta de tempo, o suficiente seja a opção. Mas quando se tem uma equipa que nos motiva, há sempre tempo para fazer mais, melhor e mais original.
Com o tempo não devemos deixar a fasquia ir descendo, apenas porque até já estamos satisfeitos. A fasquia deve sempre ir subindo porque há sempre algo para experimentar e porque podemos ser melhores...todos os dias. Não é só no trabalho. É em tudo.
Obrigada a todos e alguns em especial que puxam MESMO por mim, que me tiram constantemente da zona de conforto apesar das minhas resmunguices, das minhas dúvidas e me fazem procurar ser mais exigente comigo própria. Mais do qualquer coisa, isso é único! 

Carolina 

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dicotomias

Há dias que são dicotomias...entre a chuva a encharcar o corpo e o sorriso a dançar na alma, surpresas boas que me aconchegam e dúvidas que me deixam a pensar no futuro, um atraso compensado por uma alma espirituosa que me levou a bom porto, algum cansaço e muita energia num só espírito...o saldo: positivo, claro! Mais um dia de sangue a correr e tantas pequenas coisas que me levam além! Tanto medo desnudado, tanto ainda por compreender. 
Carolina

terça-feira, 14 de outubro de 2014

E se algumas coisas mudassem?

Há momentos em que paramos para pensar e se algumas coisas mudassem, como seria? Por vezes ansiamos tanto por algo, que parece que ocupa o nosso pensamento vezes e vezes sem conta. E se de facto, acontecesse o que ansiamos...Que mudanças isso iria trazer à nossa vida? E será que estaríamos dispostos a fazer algumas concessões e alterações?
Mas o que é o desejo? A satisfação apenas de algo que parece que foi delineado na carta da condição de ser humano ou algo que faz parte do núcleo do nosso ser?
Direi hoje, nesta etapa que me encontro que o melhor é não pensar. Às vezes parece que é desistir mas não é. É apenas deixar fluir. Uma das tarefas mais difíceis! 

Carolina

Às vezes gostava...

Às vezes gostava que as horas durassem mais para poder eternizar alguns momentos dentro da minha alma. Mas já é tempo do amanhã estar dormir para acordar fresco e iluminado. Afinal o amanhã tem novas horas para ser feliz 
 Carolina

sábado, 11 de outubro de 2014

Feeling in love in Porto

Uma das (muitas) coisas boas de se poder viajar bastante é podermos apreciar a nossa cidade com um olhar mais imparcial. E a verdade é que os anos passam, as viagens aumentam mas o Porto (com a sua companheira Gaia) continua a ser a cidade mais linda do Mundo. Este rio que abraça as duas margens reflecte as luzes que apaixonam o nosso olhar e nos fazem sorrir a cada fotografia. E conhecer o Porto e Gaia de várias modos, traz-nos sempre surpresas. Ontem foi o dia de conhecer recantos, ruas e muralhas à noite, no meio de alguma chuva e almas muito animadas Para mim, alguns dos pontos altos foram a travessia da ponte D.Luís, a abanar como mandam as leis da Física, e sentir que em vez de pânico, só me ri às gargalhadas, soltando a aventureira que há em mim assim como a caminhada pela Muralha Fernandina, à luz de lanternas qual expedição de um livro de odisseias. Subir, descer, trepar foram tarefas mais facilitadas porque há companheiros de (mil e uma outras) aventuras que estão sempre presentes. Sempre! Sou tão grata por isso. Mas a minha vontade também não se deixa vencer pelos músculos cansados ou pelos kms percorridos. Obrigada a quem me meteu nestas aventuras e ao grupinho lindo que é sempre fantástico. E quando me deitei na minha caminha quentinha...só podia sorrir por viver aqui. Neste cantinho de luzes douradas e de um rio que nos lava a alma
 Carolina

Ontem cortei o cabelo...

Ontem cortei o cabelo. A mudança existe nas pequenas coisas e repercute-se depois nos dias seguintes. Senti-me mais leve, muito mais leve, e acima de tudo mudada. Parece insignificante mas é bom olhar para o espelho e ver a mudança. Aí sentimos que é algo palpável, físico e que tem dois sentidos. De dentro para fora e de fora para dentro. A palavra desta semana parece ser mesmo Mudança. E hoje foi mais um exemplo. É bom poder ajudar alguém muito especial a acreditar na Mudança. E a vida também tem esses dois sentidos. Se um dia me fizeram acreditar que é possível mudar, agora abro eu os (a)braços para quem precisar de acreditar um bocadinho mais... 
Carolina

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Viva a Mudança!

Hoje soube que uma colega vai mudar radicalmente de vida. Atirou-se de cabeça numa viagem que a vai levar muito longe. Admiro-a pela coragem e pela determinação. Vemos tantas palavras aqui escritas sobre mudança, sobre quem ousa arriscar que é bom conhecer exemplos reais de quem ousou atravessar a fronteira. Só lhe posso desejar muitos sorrisos nesta sua nova etapa. E que a mudança continue a fazer parte de todos nós. Uns mudam de um dia para o outro, outros vão mudando dia-a-dia. Passo a passo. O movimento de mudança é assim...tanto pode ser uma brisa leve como um tornado. Mas o importante é abrir os braços e deixar-se levar. E há sempre quem nos acompanhe nestas aventuras. Aos outros que não entendem a mudança, faz parte. Não conseguimos todos ler um livro da mesma maneira, por isso a vida também não é entendida igualmente.... 
Carolina

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O acordar

Quando se passa muito tempo adormecida não se pode esperar que o mundo abra todas as portas de uma só vez para nós. Será devagarinho que cada porta revelerá o maravilhoso universo que existe para alem-fronteiras. Não é fácil acordar. Por vezes é um processo solitário que exige a força dos músculos d'alma. Mas é um momento bonito aquele em que abrimos os olhos pela segunda vez.
 Carolina

de Sorriso vestido

Ontem adormeci com o sorriso vestido...hoje acordei-o com um Olá, dei lhe banho e vesti-o para mais um dia. Gosto quando ele dorme abraçado a mim. Sinto me protegida e infinita. 
Carolina.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dar Sangue-Vida!

Hoje acompanhei um amigo ao Serviço de Dadores de Sangue aqui da zona e já sabem que adoro captar as experiências pela primeira vez. Nunca tinha ido lá porque dado ser peso-pluma, não posso ser uma dadora (o que tenho pena). Gostei muito mesmo de ver a simpatia das enfermeiras e o carinho com que tratam as pessoas que voluntariamente dão um pouco de si em prol dos outros. Como acompanhante, também me senti muito bem acolhida e é maravilhoso pensar que naquele líquido vermelho-Vida que escorre das nossas veias, pode estar a salvação de alguém. 
Carolina

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Feeling Gourmet

Taggliateli envolto numa linda amizade , energia em sangue-corrente com sabor a canela e uma gota de limão, aquele wishfull thinking com travo a sorriso que nos leva mais longe, e o tempero certo que se sente nas pontas dos pés...Assim se faz o menú do dia...sem esquecer o brinde em minutos especiais do toque d'alma dos anjos que nos rodeiam...
Carolina

domingo, 5 de outubro de 2014

Crescer

Hoje disseram-me que me achavam mais quieta e sossegada. Verdade. Hoje e ontem estive assim. Porque é bom serenar este vulcão interno. Deixar os "ses", os "podia ser", os "quero mais". E ouvir apenas o que vai cá dentro, escolher o caminho que os meus olhos vêem, o que o meu abraço me diz para fazer. Fazer e não apenas seguir. Deixar fluir e não pedir. É tempo de ser um bocadinho mais crescida. Só um bocadinho Carolina

sábado, 4 de outubro de 2014

Há dias...

Há dias que começam com boas notícias que iluminam o sorriso, dias que despertam após ter feito as pazes com a constipação que me obrigou a descansar, dias que sabemos que vão ser tranquilos após o primeiro espreguiçar. Dias em que pomos a leitura em dia, alimentando a alma. Dias que mostram que mesmo com planos alterados as amizades devem ser presentes e brilhantes. Dias em que um podemos ver juntos um por-do-sol mesmo sem estarmos perto. Dias em que damos prioridade ao estar mais do que ao percorrer. Carolina

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Gestão da Vida

Como fazer para gerir tanta coisa que se tem e quer fazer? E assim mesmo manter a consciência no caminho, sem perder o rumo que conquistamos sendo uma caminhante da Vida? Como optar pelo que é mais urgente, agora ou daqui a pouco? Pelo que a minha alma pede, com a voz da mente a empurrar para outro trilho? Muitos estariam a amaldiçoar esta constipação...eu agradeço não ter sido antes porque me tinha impedido de fazer com tanta consciência algo tão bem. E embora sempre me atrase, permite-me descansar...obrigatoriamente. Por isso, uma coisa de cada vez. Entre o que é necessário e o apetecível. Carolina

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Véu do Mundo

Quanto mais entendo o mundo, mais misterioso ele se torna e nesse véu perfeito de tanto a descobrir, encontro a serenidade necessária para não querer abrir este embrulho de uma só vez...mas sim devagarinho....com carinho e muito jeitinho, não porque seja frágil mas sim porque é assim que se saboreiam os paladares intensos da Vida. Sem menú disponível. O sabor deste embrulho só nós podemos descobrir....Carolina

Acordar cedo

O bom de acordar cedo é poder apreciar as mudanças de cor no céu infinito. Suaves, ao seu ritmo, devagarinho passando do azul escuro a um cor rosa pastel até o sol abraçar o céu com um dourado d'outono que nos faz sorrir para este dia novo...Carolina

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Provas de fogo

Hoje tive mais uma prova que a serenidade tranqüilidade e auto-segurança fazem mesmo toda a diferença. Não é mito nem existe só p os outros. Exige treino e vontade. Mas é uma questão de opção. E vale muito a pena! Devagarinho...mas consciente que a caminhada é uma descoberta diária. Quero todos os dias aprender mais para também poder dar mais a todos que caminham comigo. E sim...amo muita gente linda! Mais um dia...gratidão! Carolina