segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Reflexão em final de Ano


E a corrida desenfreada do tempo trouxe-nos de novo até este momento
Em que os dias são afluentes que desaguam num rio maior da Vida
Esta viagem não vai parar com a mudança do calendário, pois ainda mal começou
Apenas faço uma breve pausa para olhar, sorrindo, para o caminho que passou
Aconselharam-me várias vezes a empandeirar as coisas negativas que me prendiam a um cais
Ouvi de quase todos o mesmo conselho mas foi num dia sem data, sem horas, foi num momento
Em que peguei no esfregão e limpei o meu barco, de medos, mágoas e páginas viradas
E recomecei uma nova jornada...


Desembarquei em cenários de sonhos, cruzei um Oceano
Absorvi o brilho das luzes citadinas e o ar fresco e divino das montanhas
Senti o reencontro prometido há muito num sorriso marcado pelo coração
E senti a energia da música a preencher cada organelo das minhas células

Entre o abraço de uma fantástica equipa de amigos!

Dei ao meu corpo sedento a liberdade de dançar
E subi aos céus em ritmos que me atrevi a explorar
Rasguei com firmeza alguns preconceitos que me amarravam
E queimei um por um,  com o brilho do meu olhar

Olhei para este céu que nos acolhe nas noites profundas
E sorri novamente...Vi estrelas imortais que me abraçam
E descobri uma constelação de novas estrelas que me guiou
Até a um porto de abrigo, onde renasci na minha essência!

Mas o caminho não se fez só em cada porto que parei...
O caminho fez-se no mar da minha alma, no lago dos meus Sonhos
Na corrente do meu sangue...na baía da tranquilidade que existe em mim

E chega de olhar para o caminho que foi traçado
Toca a pegar novamente nos remos
E a continuar a percorrer cada afluente, rio, ribeira,
correnteza que me leve até aquele horizonte infinito
Que me atrai em cada novo pôr-do-sol!

Vou levar aletria e rabanadas, para não esquecer
A infinita gratidão que senti neste Natal por um ano de Vida
E vou brindar a todos com um cálice cheio do espumante da Amizade :)


Mikashi/Carol

1 comentário:

  1. Olhamos para o caminho para percebermos melhor o que pisámos, o que recolhemos e guardámos para a estrada actual.
    Abracinho amiga <3

    ResponderEliminar