domingo, 7 de março de 2010

"Whatever works"

E chegamos à terceira parte desta trilogia de filosofia matinal... Eia, já entrei também na onda das trilogias :)

Recebi no outro dia um email de alguém que respeito muito ;) com um powerpoint com um parágrafo que me deixou a pensar:

"Se não encontras a tua metade da laranja, procura a metade do limão, põe-lhe açúcar, aguardente, gelo e sê feliz"

Ora bem, numa primeira leitura, pensei: eia, têm toda a razão, se calhar temos tendência a procurar a perfeição e não vemos o que temos ao nosso lado e que nos pode fazer igualmente feliz, apenas com umas pitadas de açúcar... mas depois pensei.... mas andar uma vida toda a pôr açúcar num limão para disfarçar o seu azedume e fingir que é doce como uma laranja... será que isso é o que realmente queremos?

Numa conversa com a minha irmãzinha, ela chegou a uma conclusão que acho que faz todo o sentido... se calhar estamos a ver o cenário de pernas para o ar... Se calhar andamos demasiado ofuscados por limões cheios de açúcar e com um teor alcóolico inebriante que nem vemos que a nossa metade da laranja pode estar bem mais perto do que pensamos...

E isto vem na sequência do filme que vi ontem e que adorei... "Whatever works" do Woody Allen... O que quer que seja que nos faça feliz, desde que dê certo....aproveitem! :)

Mikashi

3 comentários:

  1. Gostei da Trilogia ;)

    O único comentário que posso fazer (ou quero fazer!)... por vezes há laranjas que sao tao ou mais azedas que muitos limoes!

    O que vale é que há pessoas (e tu és uma delas! que sao como os morangos... sabem bem, cheiram ainda melhor e regalam as vistinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Muita boa produção... por aqui!

    É bom ler-te e só quero comentar, esta última entrada, dizendo:

    A vida é feita de perspectivas, de etapas, de sabores, enfim... de tanta coisa! O importante é darmos o nosso melhor, sem vaticinarmos qual possa ser o resultado obtido que esperamos...

    E mesmo assim... apreciar e aprender com cada um dos sabores em cada um dos momentos!

    Ajudei a filosofar... e remato, sublinhando o que não te deves esquecer: "O que quer que seja que nos faça feliz, desde que dê certo....aproveitem!"

    Um beijo e uma excelente semana, para ti.

    Cá estaremos, sempre... espero!

    VM/PL

    ResponderEliminar