domingo, 23 de abril de 2017

Filosofias Matinais Soltas

Filosofias matinais soltas:
- mal acordei li um email que me deixou maldisposta. E a resmungar. Até eu fazer stop! Então era assim que eu queria começar o meu Domingo? Com resmunguice? Fechei o email, respirei fundo e fui tomar o meu pequeno-almoço sossegada, com calma e saboreando o momento. O email a seu tempo...
-quando cometemos erros, há um tempo para assumir esse erro, pedir desculpa com a verdade do coração. Mas depois chega. Senão ficamos presos
a esse momento numa roda infinita de culpa. O caminho é para a frente, com a aprendizagem.Se não tivermos aprendido, não há problema. Para a frente, teremos que lidar com isso novamente. Mas ficar preso no momento anterior é que não nos leva a lado nenhum.
-um vídeo que vi ontem fez-me pensar que muitas vezes me dizem: és mesmo gaja, com as tuas coisinhas. Pois sou, felizmente! E aceito isso mesmo. Não vou agradar ninguém por ter menos daquelas características que nos acusam: falar muito, fazer drama, etc. Sou mulher com M grande. Como todas nós. E tal como tenho de aceitar os homens com H grande com as suas características típicas, também me aceito como sou. E posto isto, Bom Domingo a todos as Mulheres e Homens da minha Vida. Que sem vocês e os vossos desafios isto não teria piadinha nenhuma! Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário