sábado, 8 de janeiro de 2011

AMIGOS

"Escolho os meus amigos não pela pele nem outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não me interessam os bons de espírito ou os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero respostas, quero o meu avesso.
Que me tragam duvidas e angustias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.

Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o seu ombro ou colo, quero também a sua maior alegria.
Amigo que não ri comigo, não sabe sofrer comigo.
Os meus amigos são todos assim: metade disparate, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero adultos nem chatos.
Quero-os metade
amigos infância e metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois vendo-os loucos e santos, disparatados e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

2 comentários:

  1. Olá Prima,
    ontem durante uma das nossas conversas já falamos as duas sobre este post, "menciona muitas verdades e concordo com muitas das coisas nele escritas" foi o meu comentário! Passei hoje por aqui e eis que bela SURPRESA! A tua inspiracao valeu a pena :D Gosto muito do novo look do teu blog!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já nos conhecemos há muitos anos, e por isso, já rimos, choramos, bricamos, discutimos, passeamos e nos divertimos, muito, juntas! É BOM poder dizer que: sou Tua Amiga!

    ResponderEliminar