sábado, 25 de abril de 2020

Liberdade 2020

Façamos a nossa Revolução interior, não deixemos o Grito da Liberdade da Alma morrer, sejamos Vozes que se ouvem, Mãos que investem no círculo da Vida, Olhos atentos ao Outro, Corações que se manifestam, não nos deixemos adormecer novamente! ♡☆ Carolina Luisa

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Passado, Presente, Agora

O passado são as peças do puzzle que te permitem construir o presente mas só consegues olhar para a imagem toda se esqueceres a desunião das peças e te focares no Agora, no puzzle inteiro...em desfrutar o Presente. Carolina Luisa (Jeevika Dasi)

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Tempos sem Tempo

Aprendi que não há tempo a perder, porque nos perdemos facilmente nestes tempos sem tempo. Quero reencontrar-me neste limbo de tempo, em que não sou escrava mas investidora e sócia-maioritária do meu tempo. Não quero dar tempo ao tempo, dele me dar um tempo a mim. Deixei já passar muito tempo para viver o tempo. Quero viver contudo o tempo sem pressa, porque o tempo não se compadece com a impaciência mas com quem o sabe desfrutar. Mas o tempo também não tolera quem adormece a ver o tempo a passar, porque este passa, sempre! Nunca ninguém conseguiu atrasar os ponteiros do tempo. E nestes tempos sem tempo, saboreio os momentos, as prioridades e as vivências que tornam estes tempos, não tempos a longo prazo mas tempos do Agora, tempos d'Alma. E o Agora torna-se Infinito nessa dimensão de tempo. E após tantas encruzilhadas com o tempo, deixemos o tempo viver em Paz, sem exigir ou reclamar. Deixando-o ser...Tempo. Deixando-nos ser...Nós. Carolina Luisa (Jeevika Dasi)

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Riscos

Hoje estava a apontar uma série de tópicos que tinha de transmitir. Após o ter feito ia riscar como sempre faço (task done!) e pensei, colocar um risco por cima parece que estava a impregnar as palavras com o risco! Então dei por mim a colocar um coração por cima. Às vezes estes gestos parecem insignificantes mas transportam tanto da nossa inconsciência/consciência! ♡☆ Carolina Luisa 

sábado, 4 de abril de 2020

Ensinamentos do Caminho

Hoje fui a mercearia e passei pela Igreja de Santiago. E sorri, porque estes tempos fizeram-me lembrar o Caminho. E pensam, mas estamos em casa, não a Caminhar. Mas a verdade é que estamos a Caminhar, a cada dia. E o Caminho é a Vida e são estes dias. Há dias de Sol, em que nos sentimos alegres e vivos, e aproveitamos cada segundo, como se aproveitássemos cada cm da paisagem. Há dias cinzentos, em que os kms feitos horas demoram a passar, a ansiedade aumenta...e as bolhas nos pés aparecem, reflectidas na nossa paciência, pela resistência que imprimimos aos dias. Há dias que os fazemos sozinhos, há dias em que temos um Buon Camino espelhado por inúmeras videoconferências.
Quem aguenta 40 kms por dia, 8h de chuva seguida, tem oxigénio suficiente para respirar para dentro de si mesmo, e percorrer os seus caminhos internos. A coragem tem de ser a mesma de subir uma ladeira a pique ou de descer dentro do seu coração. De trepar rochas e de escalar as suas cicatrizes. O medo aparece, a superação também. Há quem desista, há quem vá até ao fim. E tal como no Caminho, quanto tudo passar, que fiquem as aprendizagens, o crescimento e o Amor por nós mesmos e pela Vida. Com mais Respeito. Por tudo e todos. Carolina Luisa (Jeevika Dasi)