sábado, 31 de dezembro de 2011

Até sempre...2011! - uma reflexão em véspera de Ano Novo :)


Caros amigos, esta reflexão, acreditem, é das mais difíceis de escrever...porque tenho tanto para dizer sobre este ano que agora finda, que não sei bem por onde começar... 
Não queria entrar também muito em clichés... tarefa difícil esta :)

É quase impossível escolher entre tudo o que vivi este ano...foram tantos e tão grandes momentos!

Vou apenas destacar cinco coisas que por motivos diferentes deixaram uma marca permanente neste ano...

- Cumpri o meu objectivo pessoal da Carta de Condução
-Revi novamente os meus BJ ao vivo
-Reencontrei duas pessoas especiais
-Saboreei momentos especiais com inúmeros amigos
-VIVI!

Também chorei, também me zanguei, também vi tudo negro... faz parte ;) mas é bom para lavar a alma e recomeçar!

Houve alturas que com a pressa de viver, acelerei demasiado...mas reduzi a velocidade a tempo e aprendi a apreciar o caminho :)

Ou seja, foi um ano cheio de aprendizagens (aprendi sobretudo a cuidar do meu jardim!) e porque resumindo:

-Consegui a carta de condução...o que me mostrou que não há impossíveis! 
-Revi os BJ, quando pensei que não os veria nunca mais...o que me mostrou que o Nunca não existe!
-Reencontrei duas amigas e primas especiais...o que me mostrou que o tempo e o espaço não separa nem apaga verdadeiras amizades!
-Todos os momentos que vivi este ano com tantos mas tanto AMIGOS (vocês sabem quem são!), vieram mostrar-me que eu sou tudo menos indiferente a tantas pessoas, que eu deixo uma marca positiva nos sorrisos dos amigos e contagio com a minha energia! E que não preciso de recear perder pessoas...quem é importante fica!!! :)
-E se VIVI, foi porque deixei alguns medos para trás, sacudi lágrimas, meti os pés a caminho, viajei, reencontrei-me, ACREDITEI, SORRI e fui feliz! :)

Até sempre...2011!!! E 2012, prepara-te...vou a caminho! :)

Mikashi

P.S: uma nota particular aos meus primos-manos...entre nós deixou de haver a palavra recordes e tradição...foi-se tudo em tantos dias bem vividos :)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

e.e. cumings - gostei :)

"....não há tolo maior que aquele que não é capaz de puxar o céu para cima de si com um sorriso..."

e.e. cumings

O Amor é...

O Amor é...

"O amor é o início. O amor é o meio. O amor é o fim. O amor faz-te pensar, faz-te sofrer, faz-te agarrar o tempo, faz-te esquecer o tempo. O amor obriga-te a escolher, a separar, a rejeitar. O amor castiga-te. O amor compensa-te. O amor é um prémio e um castigo. O amor fere-te, o amor salva-te, o amor é um farol e um naufrágio. O amor é alegria. O amor é tristeza. É ciúme, orgasmo, êxtase. O nós, o outro, a ciência da vida.
O amor é um pássaro. Uma armadilha. Uma fraqueza e uma força.
O amor é uma inquietação, uma esperança, uma certeza, uma dúvida. O amor dá-te asas, o amor derruba-te, o amor assusta-te, o amor promete-te, o amor vinga-te, o amor faz-te feliz.
O amor é um caos, o amor é uma ordem. O amor é um mágico. E um palhaço. E uma criança. O amor é um prisioneiro. E um guarda.
Uma sentença. O amor é um guerrilheiro. O amor comanda-te. O amor ordena-te. O amor rouba-te. O amor mata-te.
O amor lembra-te. O amor esquece-te. O amor respira-te. O amor sufoca-te. O amor é um sucesso. E um fracasso. Uma obsessão. Uma doença. O rasto de um cometa. Um buraco negro. Uma estrela. Um dia azul. Um dia de paz.
O amor é um pobre. Um pedinte. O amor é um rico. Um hipócrita, um santo. Um herói e um débil. O amor é um nome. É um corpo. Uma luz. Uma cruz. Uma dor. Uma cor. É a pele de um sorriso. "


Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum'
- encontrei no mural de uma amiga no facebook :)Talvez seja a definição mais completa de Amor que encontrei até hoje... Mikashi

domingo, 25 de dezembro de 2011

E neste dia de Natal... - uma reflexão em forma de músicas de NATAL

 
Neste dia em que se se celebra o nascimento de Jesus...renasci no meio de todos os carinhosos gestos de amizade que me proporcionaram uma SILENT/HOLY NIGHT!

SANTA CLAUS CAME TO TOWN....e trouxe-me o calor e a alegria da presença dos amigos...mesmo daqueles mais distantes!

E se senti a ausência de algo em mim...esqueci esses sentimentos que estavam a fazer do meu Natal....um BLUE CHRISTMAS...

E sorri ....pelo meio das JINGLE BELLS :)

E tive um MERRY LITTLE CHRISTMAS!!!

E desejo que em todos os NATAIS vocês, MEUS AMIGOS, estejam sempre comigo...porque ALL I WANT FOR CHRISTMAS IS YOU!

FELIZ NATAL!

Mikashi

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL :) - uma reflexão em véspera de NATAL


Nem acredito...que estamos no Natal novamente...parece que foi ontem que desejei aos meus amigos um FELIZ NATAL e cá estou eu novamente :)

Não me quero alongar muito nesta reflexão, apenas quero realçar que este ano o meu NATAL foi sentido ao longo do ano durante vários dias...com todos os presentes de amizade que fui recebendo de amigos de sempre, amigos mais recentes e dos novos amigos...que me fizeram sorrir e sentir a FELICIDADE dos pequenos momentos...

Foi um ano especial... em que vivi a AMIZADE de forma intensa e feliz :)

Por isso a todos aqueles que me ofereceram pequenos grandes presentes de companheirismo, união, camaradagem, cumplicidade e amizade....só posso desejar que o vosso NATAL seja sentido no vosso coração com alegria e esperança....e que eu cá estarei sempre para vos receber, com o meu sorriso...

A vossa Mikashi

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Maturidade :)

"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura."

-Lya Luft-

retirado de http://mundodagislene.blogspot.com/

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Um dia lindo de Sol...um Sonho realizado...




No início deste ano, finalmente tomei a decisão de me inscrever na carta. Ia ser este ano... 

Quando comecei o código, até achei muita piada aquilo..acho que me motivou estudar algo desafiante, matéria nova :) segundo os meus colegas, acho que ninguém estudou o código com tanta vontade como eu! E lá passei...sem nenhuma errada :)

Comecei as aulas de condução...um pânico no início, doía-me o corpo todo, parecia que eu não tinha controlo sobre o carro, enfim, medooo... mas as aulas começaram a correr melhor, o meu corpo a adaptar-se ao carro, eu a ganhar músculos nos braços... e depois de uma série de aulas, de uma série de asneiras, de uma série de inseguranças...cá cheguei...ao dia em que recebi a guia, que me permite conduzir! O meu sorriso parecia enorme de novo e o meu coração saltou de alegria! :)

Conseguiiii!!!!! :)

Quero agradecer a todos os meus lindos amigos que durante este processo estiveram comigo, me incentivaram, não me deixaram desistir e acima de tudo, coitados, ouviram os meus medos, queixumes e momentos de pânico....! Aos meus amigos que mandaram mensagens de força e estiveram sempre presentes :) Um agradecimento mais personalizado a MAF :) - pela insistência diária para que este objectivo fosse alcançado!

A vossa Mikashi

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ler, Orar e Respirar - uma reflexão num sábado de Dezembro

não, não é a sequela do livro "Comer, Orar e Amar" ;) mas sim a minha reflexão de hoje :)

Estive a pensar no que preciso de fazer mais, no que ultimamente me anda a fazer falta para serenar esta minha alma irrequieta :)
Cheguei à conclusão que preciso de retomar os meus hábitos de leitura mais assiduamente, há tanto livro bom por aí... e que eu tenho de me actualizar rapidamente, já que sou uma devoradora de boas histórias :) e como diz uma amiga minha, "Um livro é um amigo" :)  E serve para relaxar do dia-a-dia e estimular esta minha fome de palavras :)

Também senti que preciso de me sentar um pouco mais e mais vezes virada para o meu interior e para o meu Deus, um amigo que serena as minhas inquietações e medos. Esses momentos de silêncio e reflexão são por vezes preciosos para acreditar num hoje e num amanhã com Vida, a minha Vida, e na infinita capacidade do ser humano de Amar...se consentir em abrir os braços ao Outro e se perder o medo de se Amar a si próprio... Quando nos temos amor e se partilha esse amor com o próximo, o amor dentro de nós cresce e eleva-nos a uma dimensão superior :), já reflecti sobre esse tema aqui, e vemos um mundo sem barreiras e sem fronteiras...no silêncio da reflexão, senti que o meu amor jamais será perdido, jamais será deitado fora...basta eu acreditar...

Respirar...a última parte desta trilogia... esqueço-me tantas vezes de respirar na minha pressa de chegar a algum lugar.. quando sou abafada pelos meus medos de perda do próximo, quando a corrente de emoções me afoga em correntes de sentimentos... mas tenho aprendido devagarinho a respirar, sorrindo ao mesmo tempo... e a serenidade que se instala transmite-me uma segurança e Paz...que me faz bem :) e me empurra para a frente...para o meu horizonte infinito de Vida, Sonhos e Conquistas pessoais! :)

Mikashi

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Manter a Calma"...

Hoje comprei este livrinho...com frases simples e tão banais...mas que muitas vezes esquecemos de as ter em conta..às vezes é bom ter umas páginas para reflectir, sorrir :) e Respirar! :)